“Minha sogra ligou quando meu filho estava na UTI e disse: ‘A culpa é sua pelo bebê estar nesta situação’”



“Comecei a ser julgada quando ainda estava grávida. Meu filho sempre foi grande e minha barriga, enorme. Sempre me diziam coisas negativas: que eu não daria conta, que abandonaria meu cachorro. Tive hiperesime grávidica. Só parei de ter enjoos no dia em que ele nasceu. Sofri muito, pois não me alimentava direito e só vomitava. Passava quatro dias tomando soro no hospital toda semana.
Com 26 semanas de gestação, entrei em trabalho de parto dentro de um shopping. Precisei fazer repouso  em casa e tomar remédio. Meu filho, que estava programado para julho poderia adiantar algumas semanas. Conseguimos segurar até a 37ª semana.  Quando nasceu, ele teve uma icterícia forte e teve que ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Passou uma semana internado.
Durante esse período, mimha sogra ligou e disse: ‘A culpa é sua por ele estar nessa situação. Você mandou tirar o bebê antes do tempo em que ele tinha que nascer. Sua ansiedade deu nisso. Ainda escolheu uma médica irresponsável’. Não tive ele logo por ansiedade. Foi uma questão de saúde, dele e minha.
Além de tudo isso, no pós-parto, teve até gente postando nas redes sociais, me chamando de escrota, gorda, nojenta. Disseram que, ‘em vez de fazer filho, eu deveria fazer uma lipo’”.
*O nome foi trocado a pedido da leitora.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo