Fim de ‘O Outro Lado do Paraíso’: Caetana morre ao receber oração de Mercedes

Fim de ‘O Outro Lado do Paraíso’: Caetana morre ao receber oração de Mercedes

Caetana (Laura Cardoso) recebe benção de Mercedes (Fernanda Montenegro) antes de morrer no último capítulo da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira, 16 de abril de 2018
Caetana (Laura Cardoso) vai morrer no último capítulo da novela “O Outro Lado do Paraíso”, no ar dia 11. O desfecho da cafetina começa a ser definido quando ela passa mal ao escapar de ser assassinada por Sophia (Marieta Severo). Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (16). Já no bordel, a ex-prostituta será vista de cama e ao receber os cuidados de Tônia (Patrícia Elizardo) faz um pedido: “Mercedes (Fernanda Montenegro). Quero ver a Mercedes antes de partir”. “Tou aqui, Caetana”, responde a sensitiva, acompanhada do marido, Josafá (Lima Duarte), e da neta, Cleo (Giovana Cordeiro).
‘Pequei muito. Tenho medo da morte’, afirma Caetana
Então, Tônia alerta Mercedes sobre o estado delicado de saúde da dona do bordel. “Ela tá nas últimas”, indica. “Eu sei”, assente a vidente, que terá convocado seus poderes para evitar o assassinato de Xodó (Anderson Tomazini). Com receio da morte, a dona do bordel faz um pedido para a sensitiva. “Mercedes. Eu sei que já tou indo. Tou de partida. Eu pequei tanto nessa vida. Me ajuda. Eu tenho medo”, afirma. “Não tem medo, não, Caetana. Deus não é um Deus implacável. Jesus perdoa os pecados. Eles, Eles vão te receber, segue em paz”, responde Mercedes acalmando a cafetina para, em seguida, com o auxílio de uma vela dar início ao rito religioso: “Esta vela é pra iluminar teu caminho, Caetana”. Em seguida, a dona do bordel se dirige ao marido da vidente: “Eu vou sentir falta de você, Josafá. A gente se conhece faz tanto tempo”. “Eu tou com o coração partido, Caetana. Cê já faz parte da minha vida. Vou sentir falta de você”, afirma Josafá
Caetana se despede da filha: ‘Cê tá no meu coração’
Caetana dá adeus também à filha. “Minha, Elenita. Cê é meu orgulho. Minha alegria. Eu te encontrei tarde, mas cê tá no meu coração”, afirma a dona do bordel. “Não vai, mãe, não vai”, suplica Elenita. “Chegou a hora. Quando chega, a gente tem que ir. Cuida dos meus netos. Seja feliz”, completa a ex-prostituta. Ainda na conversa, Mercedes e Caetana fazem um pacto para voltarem a se ver na eternidade. “A chama desta vela vai iluminar teu caminho. Ouve, ouve. Eles tão te esperando”, avisa a avó de Cleo. “Eu tou ouvindo uma música”, assente a mãe de Elenita. “Sim, é uma linda música. Parte, Caetana, parte em paz. Essa música é o sinal que eles vão te acolher. Me espera Caetana, um dia todos nós vamos nos encontrar. Na eternidade”, alega a sensitiva. “Na eternidade!”, assente a dona do bordel, morrendo em seguida.
Final da novela tem morte de Renato
Não é só Caetana quem vai perder a vida nos capítulos finais da novela de Walcyr Carrasco. Após sequestrar Tomaz (Vitor Figueiredo), filho de Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé), Renato (Rafael Cardoso) recebe uma parte do dinheiro do resgate, ao ser enganado pelos pais do menino, foge para a casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi) e em discussão atira no irmão de Estela (Juliana Caldas). Logo depois, Patrick (Thiago Fragoso) surpreende o sequestrador ao atirar nele, matando o vilão. Em um dos finais, Sophia atira contra a vingativa, mas Gael entra na frente da bala e acaba morrendo.
Sophia é internada em hospício
Grande vilã do folhetim, a mãe de Estela e Gael experimenta do próprio veneno no último capítulo da trama. Sophia é levada para um manicômio ao ser diagnosticada como psicopata e lá recebe eletrochoques. “Eu não sou louca. Tudo foi uma armação da Clara”, esbraveja a serial killer.