Cirurgião removeu isso de um homem que estava constipado há anos

Cirurgião removeu isso de um homem que estava constipado há anos

Curiosidades

Na China um cirurgião realizou um procedimento altamente incomum. Ele removeu 76 cm do intestino grosso de um homem que estava sofrendo com uma constipação grave.
Um paciente de 22 anos, que não teve seu nome divulgado, nasceu com uma condição rara conhecida como doença de Hirschsprung, doença que afeta as contrações dos órgãos responsáveis por empurrar as fezes até a saída.
Os médicos dizem que o paciente que ficou internado no 10º Hospital do Povo de Xangai no leste da China, estava com as fezes acumuladas no cólon, o que fez com que sua barriga crescesse de tal forma que parecia uma grávida.
Durante um tempo considerável, o homem confiou em laxantes e outros medicamentos para para forçar seus movimentos intestinais, mas agora uma equipe de especialistas, liderada pelo Dr. Yin Lu, operou para aliviar sua dor.

O Dr. Lu ficou surpreso com o tamanho do abdômen do paciente, acrescentando que “parecia que poderia explodir a qualquer momento”.
O paciente estava com muita dor e acabou procurando ajuda médica.
Depois de terem sido examinados, os testes rapidamente confirmaram que o jovem tinha quantidades surpreendentes de fezes presas em uma seção de seu cólon.
Ele foi levado ao centro cirúrgico e passou por um procedimento de três horas para remover 76 cm de seus intestinos.
A doença geralmente é diagnosticada em bebês e crianças e causa constipação grave que pode levar a uma infecção intestinal grave, chamada enterocolite se não tratada.
Este caso teve um final feliz.
Segundo o Dr. Lu, o paciente está estável, após a cirurgia, e deve ter uma boa recuperação.

Qual sua opinião? Comente no final