Antídoto verde – um remédio natural poderoso que desintoxica em 24h e drena o líquido retido favorecendo a perda de peso

Antídoto verde – um remédio natural poderoso que desintoxica em 24h e drena o líquido retido favorecendo a perda de peso

Antídoto verde – um remédio natural poderoso que desintoxica em 24h e drena o líquido retido favorecendo a perda de peso

Em todo o mundo, o chá verde é uma das bebidas mais consumidas, perdendo somente para a água. Ele desintoxica e desincha,  ajuda a queimar gordura corporal e favorece a perda de peso rapidamente, acelera o metabolismo e contribui diretamente para a quebra das enzimas de gorduras.
Também auxilia na diminuição dos níveis de colesterol, pressão arterial, agregação plaquetária e já existem estudos que comprovam a sua eficácia na prevenção do câncer.
Além de promover o emagrecimento, auxiliar na prevenção de doenças, as pessoas que consomem a bebida diariamente possuem uma melhor composição adiposa no organismo, e isso contribui na redução de doenças, como a diabete.
 
Origem do chá verde
O chá verde é fabricado a partir dos brotos novos da Camélia Sinensis, uma planta tropical, provavelmente originária da Índia e levada para a China pela rota da seda, onde teve grande aceitação.
Segundo a lenda chinesa o chá verde foi descoberto há 5.000 anos a.C. quando o imperador Shen Nong fervia a água para purificá-la. O vento trouxe algumas folhas que caíram na água, dando uma coloração a mesma e exalando um aroma agradável, que fez com que ele a experimentasse.

Benefícios do chá verde
Foi comprovado cientificamente que o chá verde auxilia na redução da gordura corporal, isso é possível pela presença da catequina. Essa catequina encontra no chá, força a quebra de enzima de gorduras, assim, o organismo passa a usa-las de maneira mais eficaz e é isso que ajuda a emagrecer, visto que esse processo impedem que as gorduras fiquem depositadas no tecido adiposo.
Esse mesmo estudo, comprovou que as propriedades do chá são saciadoras, ou seja, ao consumir o chá diariamente, o organismo se sente saciado, e com a saciedade controlada é mais fácil manter o foco e perder peso. Manter o controle da compulsão alimentar é totalmente necessario e importante para perder peso.

Confira abaixo, 10 benefícios do consumo do chá verde
– Tem propriedades inflamatórias e antioxidantes;
– Melhora a recuperação muscular;
– Previne o envelhecimento, hidratando a pele e rejuvenescendo-a;
– Previne doenças como o câncer e a diabete;
– Acelera o metabolismo e queima gordura corporal favorecendo o emagrecimento;
– Ajuda a diminuir o colesterol “ruim”;
– Pode ser usado como desinfetante para lavar as mãos e evitar doenças contagiosas;
– Ajuda no combate de eritemas na pele;
– Melhora nosso humor aumentando a sensação de bem-estar;
– Otimização a digestão estimulando a flora intestinal;
 

Como preparar o chá verde
Coloque a água (sem nada) para esquentar e assim que esquentar, apague o fogo. Deve-se esquentar até começar aparecer aquelas bolinhas de ar na água, sem deixar ferver. Desligue em seguida. Use sempre água filtrada. Acrescente a erva do chá verde e abafe com uma tampa por 5 minutos. Deixe a infusão descansar durante esse tempo. Depois é só pegar a sua caneca preferida, coar e beber!
O chá verde é amargo e muitos não o consomem justamente por esse fator, mas podemos amenizar esse gosto amargo misturando mel, adicionando frutas, como o abacaxi, morango, laranja, limão e até mesmo gengibre, basta usar a criatividade.
Atenção: O maior erro que você pode fazer na preparação do chá verde é usar água muito quente. Ao contrário do chá preto, chá verde, branco e cinza deve ser preparado com água a 80-85 ° C (180-185 ° F).
Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.