7 COISAS DO SEU DIA A DIA QUE POSSUEM FUNÇÕES SECRETAS

7 COISAS DO SEU DIA A DIA QUE POSSUEM FUNÇÕES SECRETAS

Muitas vezes usamos certos utensílios sem saber todas funcionalidades do mesmo. Em outras palavras, a gente usa uma coisa, mas não sabe para o quê ela serve direito. Por exemplo, você sabia que o buraquinho da caneta serve para não ressecar a ponta? Caso você não sabia, já pode parar de mastiga-la quando estiver tenso se não você vai perder sua Bic rapidinho. Muitos desses objetos que utilizamos no nosso dia-a-dia podem facilitar nossas vidas muito mais do que já nos facilitam. É bom então sabermos com o que estamos lidando para que possamos utilizar essas coisas de uma maneira mais prática.
Hoje a Fatos Desconhecidos traz 7 coisas que você jurava saber para que serviam, ou simplesmente não se importava, que podem ajudar tornar sua rotina mais conveniente. É sério, a gente deixa passar muitas praticidades despercebidas. Você poderia estar evitando muita bagunça na sua cozinha, pratos sujos, mesas “lambrecadas” e mais um monte de probleminhas que deixam seu dia um pouquinho mais estressante. Conheça 7 coisas do seu dia a dia que possuem funções secretas
1 – Pratinho in Box

Caso você não saiba, quando você pediu aquele noodles chinês que vem na caixinha, a embalagem também é útil! Aquela caixinha se desdobra e vira um pequeno prato para você comer sua refeição oriental.
2 – Tampa porta copos

Caso você não saiba, a tampa de copos de plástico de refrigerantes, sucos e outros produtos similares servem para serem usados como suporte. Sim, para você não deixar aquela poça desagradável que surge embaixo do copo é só usar a tampa dele. Encaixa direitinho!
3 – Buraquinho da panela

Não, você não precisa sujar a bancada da cozinha ou uma superfície qualquer com a colher suja que você estava preparando um “rango”. Aquele buraquinho no cabo da panela serve para você colocar acolher. então, sabendo disso, para de bagunçar a cozinha da sua casa!
4 – Linhas do F e do J (teclado)

Já se perguntou por que diabos existem aqueles dois tracinhos em baixo do “F” e do “J” do seu teclado? Essas protuberâncias foram criadas para digitadores mais velozes se guiarem e não precisarem ficar olhando o teclado toda hora. Prático, não é mesmo?
5 – Plástico da tampinha

Na parte interior das tapinhas de refrigerante, e outros produtos com esse tipo de embalagem, existe uma pequena “moedinha” de plástico. Ela serve para manter o gás do refrigerante dentro do recipiente. Então não, aquilo não posto ali para você ficar tentando tira-lo com a unha, aquilo tem uma finalidade.
6 – Buraquinho do AllStar

O motivo daqueles buraquinho laterais do AllStar são bem óbvios. Apesar de você achar que é pra você dar nós diferenciados com seu cadarço, aquilo serve como ventilação. Sim, bem simples assim mesmo! No começo, o AllStar era vendido como um tênis para jogadores de basquete, logo aqueles buraquinho eram essenciais.
7 – Furo na colher de macarrão

Aquele buraquinho no meio da colher do macarrão possui duas funções principais. A primeira é para escorrer o macarrão e asegunda… Para te dar a medida exata de quanto é 1 porção de macarrão. Sim, já pode falar “Uau, sério mesmo, Fatos?!”… Sim, sério mesmo! Agora você nunca mais vai desperdiçar o macarrão que teria que durar até o fim do mês.
E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário aqui em baixo e até a próxima!